5 Personalizações de produtos fora da caixa

Registrar a personalização da sua marca ou até mesmo aquele seu personagem favorito em utilitários do dia a dia, é sempre uma boa ideia fora da caixa que nunca falha.

Afinal de contas, nada melhor do que um cliente sentir que o seu estabelecimento é mais que um lugar ideal, mas sim um registro que simboliza o seu serviço como um sinônimo unânime da sua marca.

Por outro lado, deixar fluir a criatividade tomando café na caneca com o seu super-herói favorito é pra lá de estimulante.

E é claro, esse vigor na verdade pode se estender muito além disso, com arquétipos de animais destemidos ou imagens de pessoas que alcançaram o sucesso em suas vidas.

Quer mais ideias de quais itens você pode personalizar, deixando o seu negócio ou os seus utensílios com a cara de que você precisa?

Então confira agora este guia e extraia o potencial das suas ideias, para turbinar tudo aquilo que é possível, deixando diversas coisas com a sua cara. Acompanhe.

O propósito das personalizações: Porque deixar as coisas sem graça um pouco mais atrativas?

Até parece que você nunca olhou para uma parede branca na sua casa, ou aquele tapete borocochô, e não sentiu absolutamente nada, não é mesmo?

Pois é exatamente esta a questão aqui.

Personalizar é utilizar um espaço em branco a seu favor.

É dar vida, sentimento e entusiasmo em tudo aquilo que pode voltar para você como algo positivo.

Para isso, temos dois perfis de pessoas:

  • as que usam a personalização por diversão
  • as que usam a personalização como atrativo de negócio

E por mais que dentro desses grupos, possam haver outras ramificações de perfis, basicamente todos procuram a mesma coisa.

O primeiro grupo por exemplo, usa a personalização como uma válvula de escape.

E para isso, são utilizadas diversas temáticas da cultura pop ou religiosa.

Assim, é possível ver tapetes, canecas, camisetas e até cortinas com as estampas de:

  • desenhos animados
  • seriados de TV
  • bandas de rock
  • divas do pop
  • simbologia
  • santos
  • arquétipos
  • super-heróis
  • personalidades famosas
  • personalidades da história da humanidade
Camisetas descoladas escuras

Dessa forma, seja para enaltecer um ideal, se exibir, ou mesmo criar um vínculo especial com o objeto, as personalizações trazem um reforço psicossomático a algo que as pessoas acreditam ou simplesmente gostam.

Já por outro lado, a personalização é uma arma poderosa para construir a identidade visual de uma empresa e deve ser usada não para reforçar a si mesma, mas o valor de sua própria marca para os seus clientes, criando mais autoridade, impacto e melhorando a memorização do cliente com o produto.

Portanto veja agora como você pode utilizar as personalizações a favor do seu negócio, ou simplesmente para se divertir.

Exemplos de personalização para sair fora da caixa

1. Camisetas: Uniforme é brega só para quem o deixa ser

Uniformes só são bregas para aqueles que não usam, e claro, para aqueles que não desenvolvem algo com estilo.

No entanto, uniformizar seus funcionários com algo cool, faz até com que os clientes queiram as camisetas, acredite!

Contudo, para que o seu cliente se sinta envolvido, não adianta ficar só no clássico. É preciso pensar mais além…

2. Sneakers: Chame a atenção do seu público, entregando conforto para os seus funcionários ao mesmo tempo

Febre nos Estados Unidos, os sneakers são tênis super descontraídos e mega confortáveis, que se adequam a qualquer estilo de roupa ou tendência.

Porém, o grande boom, se deu ao fato de que são tênis com a possibilidade de serem totalmente personalizados, e cá entre nós…

Se você possui por exemplo, um negócio do ramo alimentício, como uma hamburgueria ou açaiteria, já pensou no quanto burburinho teria por aí, quando os clientes vissem os funcionários com esses tênis chamativos e totalmente personalizados com a sua marca?

Pois é, e usando as redes sociais a seu favor, isso simplesmente atrairia um bom público só por curiosidade, mas que no final das contas, acabaria se fidelizando ao provar a qualidade de seus lanches!

Entretanto, isso se aplica não só ao ramo alimentício, como diversos tipos de negócio, onde a diversão e o lazer entram em jogo, e porque não os estudos?

Deixa aquela beca dos funcionários da sua escola de inglês de lado, e atraia mais crianças e adolescentes para a sua escola com algo inovador.

Bom, pelo menos fica a dica.

3. Capas para smartphone: Oportunidade onde você ainda não viu

Capa de celular coca cola

E falando em inovação, aqui vai uma das melhores!

Para não precisar demitir aquele seu excelente funcionário que hora ou outra está no celular no atual estilo James Marsden, que tal unir o útil ao agradável?

Uma solução, pode ser a confecção de capas de telefone personalizadas, para que cada funcionário utilize durante o turno, expondo sua marca de maneira ainda mais criativa para os seus clientes.

Além disso, com pedidos sendo feitos atualmente pelo tablet, esses aparelhos maiores também podem entrar na onda e exibir a cara da sua marca em um dos primeiros contatos com a sua clientela. Que tal?

4. Copos e Canecas: O de sempre ainda funciona, só cuidado para não pecar

caneca descolada com emotions

Lembro até hoje das canecas entregues na Chiquinho Sorvetes e dos enormes copos de um litro do Rei do Mate.

Acontece que aqui, entregar um recipiente com a sua marca estampada, traz inúmeras vantagens.

Mas isso só acontece, se a embalagem for entregue como um brinde, fazendo com que os seus clientes tenham sempre um gostinho de que estão ganhando, e não sendo cobrados por ela!

Isto é, fazer o cliente pagar valores exorbitantes para ganhar lucro em cima do “brinde”, que na maioria dos casos vem apenas com a sua marca estampada, mais afasta do que atrai. 

Preste bem atenção nisso.

5. Tapetes e toalhas: Botar o pé e enxugar a mão na sua marca, não é algo negativo como muitos imaginam

E é muito pelo contrário. O cliente se sentirá acolhido desde o momento da entrada até o momento da saída do seu estabelecimento.

O outro lado da moeda, é que acaba trazendo uma má impressão, podendo parecer que você simplesmente pegou a toalha ou o tapete de casa e botou ali.

Por isso, não se iluda com críticas vazias que você possa ter ouvido de quem não entende do assunto.

A personalização de tapetes e toalhas é também algo poderoso para o seu negócio.

Afinal, sua marca estará estampada desde o primeiro contato do público com o seu ambiente, o recebendo com humildade e o deixando ir embora com acolhimento.

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